4º Slow Filme

O Slow Filme ― Festival Internacional de Cinema e Alimentação, que em 2013 chega a sua 4ª edição, acontece de 12 a 15 de setembro, no Cine Pireneus, em Pirenópolis.  O Slow Filme surgiu a partir da proposta de unir dois grandes prazeres do brasileiro – ver cinema e compartilhar a boa mesa – e ainda incentivar a preservação do meio ambiente e projetos ligados à sustentabilidade.

Bom, justo e limpo. Assim devem ser os alimentos, segundo os conceitos do Slow Food. Bom de qualidade, justo para com aqueles que atuam em sua linha produtiva, limpo para o meio ambiente. Estes princípios que hoje já encontraram eco em quase todos os países foram concebidos e amplamente divulgados por Carlo Petrini, fundador do Movimento Slow Food.

Ao longo dos últimos três anos, com o patrocínio da Petrobras, Slow filme promoveu a pré-estreia de filmes nacionais, exibição de um grande conjunto de filmes inéditos, ofereceu palestras com especialistas e degustações gratuitas e ainda incentivou o contato do público com o trabalho de produtores que atuam segundo o conceito da sustentabilidade e da agricultura orgânica. Se preparem para mais um banquete de filmes, sabores e conceitos ligados à sustentabilidade.

Este ano o Show Filme contará com a presença do chef português André Magalhães. Um dos representantes do movimento “slow food em Portugal, André Magalhães promete discorrer sobre os benefícios do azeite de oliva”.

André é chef de cozinha, antigo produtor de cinema e televisão em Paris, cronista gastronômico, proprietário da prestigiada Taberna da Rua das Flores, em Lisboa, e professor universitário de gastronomia. Do seu currículo consta ainda a eleição como melhor provador português no Concours Mondial de Bruxelles, dedicado ao vinho.

Exibido no Festival de Berlim 2013 o novíssimo Slow Food Story, filme dirigido por Stefano Sardo será exibido em primeira mão no Brasil durante o 4° Slow Filme. O filme recupera toda a história do movimento que revolucionou a gastronomia e a forma de encarar os alimentos no mundo.

Pirenópolis, Goiás

Pousada Tajupá
CNPJ: 11.353.887/0001-18

Telefone: (62) 3331-1305
Fonefax: (62) 3331-1454
reservas@pousadatajupa.com.br

Coordenadas GPS:
S 15° 51′ 08-2″ W° 048 57′ 50.6

Santuário das aves

Instagram Oficial
Atendimento diferenciado

Certificado de excelência da Pousada Tajupá em Pirenópolis, Goiás