Cavalhadas atrairam milhares de turistas para Pirenópolis

Pirenópolis recebeu durante o ultimo fim de semana milhares de turistas que vieram prestigiar a encenação das cavalhadas de Pirenópolis, espetáculo encenado na Arena das Cavalhadas, mais conhecido como Cavalhódromo de Pirenópolis.

A tradição foi trazida a Pirenópolis pelo padre Manoel Amâncio da Luz, onde é encenada desde 1826. Tem como personagens os cristãos (cavaleiros de azul) e os mouros (cavaleiros de vermelho). Com lanças, velocidade e tiros, os cavaleiros interpretam a batalha travada durante a idade média, quando os mouros perdem e se convertem ao cristianismo. .

Entre as cenas, é aberto espaço aos mascarados que podem entrar no Cavalhódromo e participar do espetáculo. Qualquer pessoa pode participar dessa parte do teatro, desde que esteja fantasiada. Os mascarados representam o povo pagão, que quer atrapalhar a batalha.

No ano passado, a festa perdeu um pouco da tradição depois da polêmica decisão da Justiça que determinou que os mascarados deveriam ser identificados por números, para evitar a prática de crimes. Muitos consideraram a decisão como uma alteração da cultura original e em forma de protesto, não participaram desse momento.

Pirenópolis, Goiás

Pousada Tajupá
CNPJ: 11.353.887/0001-18

Telefone: (62) 3331-1305
Fonefax: (62) 3331-1454
reservas@pousadatajupa.com.br

Coordenadas GPS:
S 15° 51′ 08-2″ W° 048 57′ 50.6

Santuário das aves

Instagram Oficial
Atendimento diferenciado

Certificado de excelência da Pousada Tajupá em Pirenópolis, Goiás