Cavalhadas de Pirenópolis no Brazilian Day


Cavalhadas de Pirenópolis no Brazilian DayAs Cavalhadas de Pirenópolis será uma das atrações do Brazilian Day. O convite foi feito após a participação de Pirenópolis em exposição fotográfica realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em novembro de
2012.

Durante a semana passada o projeto foi concluído e na edição de 2013 do Brazilian Day, Nova York conhecerá as Cavalhadas de Pirenópolis. Se antes era o restante do Brasil que conhecia essa tradicional festa, agora é o mundo que está conhecendo um pouco mais sobre a luta entre Mouros e Cristãos.

O Brazilian Day, que acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, é o maior evento de aglomeração do Brasil fora do País. Foi criado em 1984 e atualmente é realizado na 6th Avenue e 46th Street, em Nova York. Além de reunir um público de mais de 1,5 milhão de pessoas de todo os Estados Unidos e vários países estrangeiros, é transmitido para mais de 68 países, e conta com cobertura dos meios de comunicação nacional e internacional, incluindo televisão, rádio e internet, além da parceria com vários outros veículos da mídia.

As Cavalhadas foram encenadas pela primeira vez em 1826. Sua origem portuguesa representa a luta travada entre os mouros e cristãos. Antigamente, a festa era apresentada no largo da Matriz e hoje é feita no campo das cavalhadas com camarotes, palanques e arquibancadas.

De acordo com o secretário de Turismo de Pirenópolis, Sérgio Rady, cerca de 1,5 milhão de pessoas conhecerão esse lado da cultura tradicional goiana nas ruas de Nova York. Serão enviadas 25 pessoas que irão desfilar pela festa divulgando tanto a cultura de Pirenópolis quanto as festa Tradicional.

Pirenópolis, Goiás

Pousada Tajupá
CNPJ: 11.353.887/0001-18

Telefone: (62) 3331-1305
Fonefax: (62) 3331-1454
reservas@pousadatajupa.com.br

Coordenadas GPS:
S 15° 51′ 08-2″ W° 048 57′ 50.6

Santuário das aves

Instagram Oficial
Atendimento diferenciado

Certificado de excelência da Pousada Tajupá em Pirenópolis, Goiás