Festa do Morro em Louvor a Santíssima Trindade

Acontece no Parque Estadual dos Pireneus, em Pirenópolis, de 30 de Junho a 03 de julho de 2012 a Festa do Morro em Louvor a Santíssima Trindade

A Festa do Morro surgiu em função da Romaria em Louvor à Santíssima Trindade, que acontece desde o início do século XX, quando devotos carregam uma imagem da Santíssima Trindade em um andor da cidade até o Pico dos Pireneus, que está situado no Parque Estadual dos Pireneus, cerca de 20km de Pirenópolis, durante a semana da lua cheia do mês de julho. A festa mantém sua parte religiosa (a romaria e a missa) intácta, porém o acampamento está um pouco descaracterizado das origens, tornando-se um acampamento muitas vezes sem nenhuma relação com a parte religiosa, onde as pessoas vão à festa para acampar e buscam diversão em contato com a natureza. Vale lembrar que alguns acampamentos ainda buscam manter o lado tradicional e religioso da festa.

A festa é o único momento em que é permitido acampamentos dentro do Parque Estadual dos Pireneus. A equipe de fiscalização do parque promove o controle e monitoramento das atividades como a de criação de fogueiras, a proibição do som automotivo, emissão de poluentes e o uso de fogos de artifício e afins.

Pirenópolis, Goiás

Pousada Tajupá
CNPJ: 11.353.887/0001-18

Telefone: (62) 3331-1305
Fonefax: (62) 3331-1454
reservas@pousadatajupa.com.br

Coordenadas GPS:
S 15° 51′ 08-2″ W° 048 57′ 50.6

Santuário das aves

Instagram Oficial
Atendimento diferenciado

Certificado de excelência da Pousada Tajupá em Pirenópolis, Goiás

Certificado de excelência da Pousada Tajupá em Pirenópolis, Goiás