Onde tomar uma boa Cerveja Artesanal em Pirenópolis

dezembro 1, 2016Novidades & Promoções

cervejasartesanaisempirenopolis

Passar o final de semana em Pirenópolis é sempre uma boa ideia. Passear pelas ruas de pedrinhas, conhecer os antigos casarões, se refrescar nas cachoeiras… São muitas as opções, mas dessa vez, que tal tirar o dia (ou à noite) e conhecer os melhores lugares para beber Cerveja Artesanal por aqui?

Em 2015 Pirenópolis recebeu o 1° Festival de Cervejas Artesanais do Centro-Oeste, o PiriBier. Um evento com muita gente bonita e interessante, música boa, comida de primeira, e claro, muita cerveja especial. Desde então, o festival acontece anualmente, e está atraindo amantes de cerveja de todos os lugares do mundo.

Nos últimos 3 anos, o crescimento do setor de cervejas artesanais foi de 36%, e não é para menos, além da infinita diversidade de sabores, aromas, cores e texturas, essas bebidas possuem diversas possibilidades de harmonização com todos os tipos de pratos. Mais um motivo pelo qual o festival casou tão bem com Pirenópolis, líder da gastronomia goiana.

Mas, o que muitos não sabem é a principal diferença entre as cervejas artesanais e as comuns. Mas a gente explica: é que nessa primeira levam-se apenas os ingredientes malte, lúpulo, água e levedura, enquanto que nas outras podem ser usados milho, arroz, trigo e outros cereais. Outra discrepância são os rótulos, lindos e criativos que as cervejas especiais possuem.

Ficou curioso para saber mais sobre as Cervejas Artesanais? Dá uma olhadinha na matéria do Agita e de brinde descubra ótimos lugares para experimentá-las aqui em Pirenópolis.

Pirenópolis, Goiás

Pousada Tajupá
CNPJ: 11.353.887/0001-18

Telefone: (62) 3331-1305
Fonefax: (62) 3331-1454
reservas@pousadatajupa.com.br

Coordenadas GPS:
S 15° 51′ 08-2″ W° 048 57′ 50.6

Santuário das aves

Instagram Oficial
Atendimento diferenciado

Certificado de excelência da Pousada Tajupá em Pirenópolis, Goiás

Certificado de excelência da Pousada Tajupá em Pirenópolis, Goiás