Pirenópolis receberá incentivos para reforçar o turísmo


Pirenópolis receberá incentivos para reforçar turístico As cidades brasileiras que atraem visitantes vão receber incentivos para reforçar o potencial turístico da região. Entre elas está Pirenópolis que tem se destacado como polo regional de turismo.

Ao longo dos anos a população de Pirenópolis teve que aprender a lidar com o fluxo cada vez maior de pessoas, afinal o turismo é hoje uma das principais atividades econômicas do município, que recebe por ano cerca de 250 mil visitantes.

Cercada por morros, matas, rios e belas cachoeiras; a cidade é parada obrigatória para aqueles que apreciam o cantado com a natureza. Nos últimos 5 anos o fluxo de turistas cresceu 50% e o número de pessoas que trabalham diretamente com o setor de serviços vem crescendo em média 15% ao ano. Para manter esse crescimento a cidade esta investindo cada vez mais em qualificação profissional.

“Estamos preocupados com o atendimento ao turista, desta forma procuramos investir em cursos de inglês, espanhol e libras todos voltados para a melhor qualificação dos nossos profissionais” explicou Sérgio Rady, Sec. Turismo de Pirenópolis.

Para identificar as necessidades de infraestrutura de cidades turísticas como Pirenópolis, apoiar a comercialização dos produtos, transferir conhecimento técnico e ampliar o número de projetos que recebem recursos públicos, foi criado o Programa de Regionalização do Turismo que vai funcionar como uma ponte entre as políticas do Governo Federal no Ministério do Turismo e as ações dos Estados e Municípios para promover o turismo no Brasil de forma regionalizada.

Pirenópolis, Goiás

Pousada Tajupá
CNPJ: 11.353.887/0001-18

Telefone: (62) 3331-1305
Fonefax: (62) 3331-1454
reservas@pousadatajupa.com.br

Coordenadas GPS:
S 15° 51′ 08-2″ W° 048 57′ 50.6

Santuário das aves

Instagram Oficial
Atendimento diferenciado

Certificado de excelência da Pousada Tajupá em Pirenópolis, Goiás